Páginas

sábado, 26 de novembro de 2016

Dez Perguntas a Mário Júlio

(Mário Júlio com Carolina Seia Viana)

1 Quem é que interpreta em “Mar”
Manuel Valadão

2 Descreva um pouco o seu percurso. (formação teatral, que peças já fez, onde começou a fazer teatro, em que companhias já fez teatro, se esta é a sua estreia ou não, etc)
Porra, nunca mais saía daqui… não é a minha estreia, mas é como se fosse!

3 Há alguma cena de “Mar” que goste mais de interpretar?
O abraço da velha Capitolina!!

4 Qual é a sua fala preferida do espectáculo?
«Fiz o que pude…» A sério: «A ti Mariana é mal empregada para a gente. A praia não merece a alma que vossemecê tem.»

5 Tem algum ritual antes do espectáculo?
Sim: descontração muscular geral, massagem facial, respiração.

6 Qual era o seu papel de sonho?
 Nunca pensei nisso!

7 Quem é o seu herói dos bastidores?
Acho que não entendo a pergunta: mas depende de grupo para grupo. No grupo atual (será esta a pergunta?) é a senhora/atriz que mantem todo o espetáculo de pé: a Mariana!! Que coragem… devia fazer musculação!!

8 Qual é o seu local preferido do teatro?
A plateia.

9 Qual é o seu momento em palco mais memorável, a que tenha assistido ou que tenha participado e que o/a tenha marcado?
Há muito tempo que me não lembrava: no Circo Paris, interpretando o papel de faz-tudo entertainer, um rapazinho veio por-me no bolso uma moeda e um rebuçado. Nem me deu um aperto de mão. Desapareceu tão fugaz como apareceu…

10 Finalmente como descreve o “Mar” em três palavras. 
Um drama do povo (podiam ser tantos…).


Sem comentários:

Enviar um comentário